segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CREPÚSCULO - 34 -

- Allison Mack -
- 34 -
JESUS
Alguém, à porta da Igreja da cidade de Panelas, indagou naquela manhã de domingo ao pobre e esquisito pesquisador dos extras terrestres, Aquiles Gafanhoto, senão sabia ao certo, algo a mais sobre a figura de Jesus Cristo nos tempos de outrora. Gafanhoto, que estava na Igreja porque havia passado ao Mercado Publico, olhou bem serio, e se tornando feio, por fim disse ao homem que o interrogava:
--- Eu bem que não podia responde a sua pergunta. Mas, de qualquer jeito, vamos lá. Escute bem porque eu não repetir ou explicar. Jesus foi um homem. ... – estava a responder Gafanhoto quanto se interpôs o inquisidor:
--- E filho de Deus! – disse por sua vez o inquisidor.
--- É. E filho de Deus. – respondeu gafanhoto. – Mas, ao se lembrar de Jesus tem que se lembrar de também de outros nomes que estão na Sagrada Escritura. O Pentateuco. ... – foi interrompido aí Gafanhoto.
--- Pen o que? – perguntou o inquisidor.
--- Deixe-me falar. – respondeu Gafanhoto. – Bem. O Pentateuco, como eu iniciei a falar, é o livro do povo Judeu. Judeu da Judéia. Veja bem.  E são os cinco livros do inicio da Bíblia. Ele é chamado pelo povo judeu de Torá. Torá. Significa: Instruções ou Lei. Há quem diga que o Torá foi escrito por Moises, o homem que tirou os Judeus do Egito. Pois bem. Mas acontece que os antigos Sumérios, bem antes dos Judeus deixaram escrito tudo aquilo porque vieram, de onde vieram, etc. e coisa e tal. Os Sumérios! Veja bem! – alertou o homem Gafanhoto falando ao seu interlocutor.
Nesse espaço de tempo, não muito longo, se juntou compacto a roda de ouvintes uma porção de pessoas, principalmente homens. E Gafanhoto começou a falar na calçada da Igreja Católica.
--- Falando-se em Sumérios tem que se ditar ter sido a primeira civilização do Mundo. Pois bem. Tampos depois. ... Muitos séculos. ... Surgiram os Judeus. Naquele tempo não havia escrita. Nem mesmo no tempo dos Sumérios.           O que eles escreveram foi em letras cuneiformes. Cunha, por assim dizer. Bem. As escritas eram em formas de desenhos, como se tem nas paredes das pirâmides do Egito. Isso durou milênios. Apenas as letras em forma cuneiforme era o que restavam. Muito bem. Isso passou milênios. E quando os Judeus compararam a escrita dos Sumérios acharam por bem falar que aquela era a lei. Daí nasceu o Pentateuco ou Torá, os cinco livros da Lei. – falou Gafanhoto ao ouvir os demais.
--- Mas e Jesus? – perguntou o interlocutor.
--- Ah. Temos aí Jesus. .... – e Gafanhoto foi interrompido pelo inquisidor.
--- O filho de Deus! – disse alto o inquisidor como quem quer brigar.
--- É. Filho de Deus. E você não é filho de Deus? – perguntou Gafanhoto ao inquisidor.
O homem se viu estranho e após um tempo de pausa declarou.
--- Eu sou! Mas Jesus também era. E mais: era Deus. – arguiu o inquisidor quase ao tempo de brigar.
--- Era. Ele era. Como você. De certo modo Ele era também Deus. Veja bem. O Pentateuco tema questão do primeiro homem: Adão. E a primeira mulher: Eva. Dois em um. Mas no livro dos Sumérios se tem também Adão. No Sumério se lê Adamo ou Adapa. Isto é: raça primordial, o elo perdido. Veja bem. De acordo com os sumérios o homem foi criado pelos gigantes extraterrestres Anunnaki, do planeta Nibiru. Em 445 mil anos os primeiros Anunnaki chegaram à Terra, liderados pelo mega-cientista Enki. Quando eles chegaram aqui na Terra montaram uma estação ou base de operações chamada de “distante morada construída”, ao norte do Golfo Pérsico. Com o decorrer dos tempos vieram os Judeus. E  dois mil anos depois surgiu Jesus, filho de Judeus. – comentava Gafanhoto. E foi novamente interrompido.
--- Filho de Deus! – abriu os olhos bem cavados o inquisidor a querer partir para a briga.
--- Certo. Filho de Deus. Assim como você é. Filho de Deus. Quando o teu Pai fez você, ele já tinha os seus conhecimentos. Como você estava perambulado pelo o “saco” do teu pai – você e milhões de outros espermatozoides – foi – você – injetado para o óvulo de sua mãe. Você serpenteou até chegar ao óvulo. E quanto estava no óvulo você passou a receber de sua mãe todo o carinho até o seu nascimento. Acontece, porém que você já foi consciente das verdades do teu pai. Tudo que ele herdou do teu avô. E teu avô herdou tudo do teu bisavô e assim por diante. O certo é que você teve em sua mente todos esses conhecimentos por herança do teu pai. Jesus era judeu. Isso é certo. E herdou o conhecimento judaico. E mais um pouco, pois Ele entre a sua juventude e até os trinta anos percorreu toda aquela nação, indo até a Índia. É essa a verdade. A Igreja reprime esse o caso de Jesus ter casado com Maria Madalena. Aliás, o seu nome era Maria. Mas Madalena era então a terra de Magdala onde essa Maria nasceu.  Isso por certo não vem ao caso. O certo é que Jesus se casou com Maria Madalenas e ambos tiveram filhos. Eles partiram para a região da França, conhecida na época por Gália – dos gauleses – . Com a chegada de Jesus – que era na verdade Rei, tanto é que na cruz onde ele foi pregado, tinha escrito “Rei dos Judeus”, fez amizade com os ricos gauleses. Ele e Madalena, também Rainha, pois provinha do uma família de poder. Ela era a mulher de Jesus e tiveram, inclusive, filhos. – concluiu por fim o homem Aquiles Gafanhoto.
O homem Gafanhoto se despediu dos que estavam a ouvi-lo e partiu para o seu casebre a pensar no que estaria a fazer naquela hora o seu companheiro Anunnaki. Com um espaço de tempo não longo um homem do coronel Juca o chamou para conversar com o velho homem. Ele respondeu que um pouco mais tarde para poder cuidar do almoço. Então Gafanhoto falou que  depois voltava para conversar com o ancião João Tenório de Alencastro. E assim terminou a manha daquele dia para o caçador de tatu daquela inóspita  região sertaneja.
Caminhava mais lento que o de costume o homem Aquiles Gafanhoto ouviu alguém a lhe chamar. De momento ele logo pensou ser alguém da Aeronáutica ou do Exército, órgãos para os quais estava a prestar serviço. Quando Gafanhoto se virou para atender ao chamado, se deparou com alguém pouco estranho o qual não o identificava por certo.  Ele procurou matar a sua cabeça na tentativa de adivinhar quem era tal personagem, contudo de momento não chegou a perceber. O certo é que o homem, alto, robusto, de forte musculatura, pele clara, se aproximou um pouco do caçador de tatu.
---Você não contou como Maria mãe foi fecundada. – falou o homem alto e de voz grossa.
--- Quem é você? – perguntou Aquiles desconfiado com aquela presença inesperada.
--- Eu sou alguém! – respondeu o homenzarrão.
--- Alguém. Mas por acaso tem nome? – quis saber Gafanhoto pela presença tão estranha.
--- Pode me chamar de Alguém! – falou o homem com a sua voz grossa.
Gafanhoto pensou logo em alguém de fora. Muito longe. Talvez filho das estrelas ou algo além da Terra. E foi adiante nas questões. Ele queria saber de onde esse “Alguém” estava tirando tais desacertos por Aquiles cometido.
--- Mas eu não me lembro de ter visto o senhor! – falou um tanto desconfiado o homem Aquiles.
--- É certo. Na verdade o senhor não me como está vendo agora. Talvez por sua atenção. Sempre esteve a dialogar com aquele homem da calçada da Igreja. - disse o homem a Gafanhoto com muita tranquilidade.
--- Ah bom. Da Igreja. Então o senhor estava também perto daquela gente? – quis saber Aquiles.
---Bom. Bem perto, não. Mas eu ouvi por acaso tudo o que o senhor falou! – disse o homem que não tinha nome.
--- Ah bom. Já entendi. Mas o senhor quer saber do que? – voltou a perguntar Aquiles já tendo se esquecido do inicio da conversa.
--- Fecundação de Maria mãe. – respondeu Alguém com muita paciência.
Gafanhoto estranho o fato de como Maria foi fecundada, pois seu pai nunca lhe falara. Mesmo assim, tinha o caso do Anjo. E Gafanhoto entre por essa arremetida.
--- Eu não sei bem. Mas teve um Anjo que avisou a Maria mãe que ela receberia  a visita de um ser superior. E se em levo em conta que um ser superior propriamente não existe, gera aí uma discrepância. Mas, então aí há controvérsia. Isso porque, ao que parece, Maria perdera a sua virgindade quando foi concebida e teve que engravidar de um filho. Há comentários de que Maria engravidou de um soldado romano de nome Pantera.  E o próprio povo judeu, na época, afirmou a mesma coisa. E o irmão de Jesus, de nome Tiago teria dito que seu irmão era bastardo. Embora Roma tenha fabricado uma mulher virgem, a mãe de Jesus deixou de ser virgem quando recebeu aparentemente o soldado romano. Porém, eu tenho a minha suspeita. Maria foi fecundada por um Filho das Estrelas. Sabe-se que os Filhos das Estrelas têm ou tinham preferencia pelas mulheres da Terra. O senhor compreendeu ou ainda está na dúvida? – indagou Gafanhoto atrás de ver a cara do homem.
O homem alto divagou um pouco, porém, a todo ver ele também estaria a concordar com a ultima tese apresentada pelo caçador de tatu chamado Aquiles Gafanhoto.
--- É. Você é bastante lógico em suas afirmações. Talvez Mara mãe tenha sido fecundada por homens das estrelas, certamente. Talvez! – argumentou sem fé o homem que não tinha nome.
--- Religião é assunto de místicos. – disse por fim Aquiles. E sem mais ele se pôs a sorrir.
--- É verdade. É verdade. – dialogou o homem sem nome.
--- Sabe quantos anos tinha a mãe de Jesus, quando engravidou? Sabe? Sabe? Catorze anos! – concluiu Gafanhoto toda essa conversa.
O homem Alguém se aquietou e partiu em direção da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário