sábado, 8 de junho de 2013

"NARA" - 74 -

- Jennifer Lawrence -
- 74 -
À NOITE
Tão logo terminou o expediente do comércio do bairro do Alecrim, Rócia se apressou em sair e chegar a sua residência onde estavam quase todos reunidos. Inclusive o velho pai de Rócia se restabelecendo da cirurgia da próstata. A  mãe Clotilde estava no quarto a rezar seu Ofício, certamente em intenção das almas do seu irmão Jonas e da esposa do mesmo, Cláudia Rizzo. Sem maior demora Rócia rogou-lhe a benção e em seguida foi fazer a visita costumeira ao velho pai, um tanto indisposto pelas dores ainda sentidas. Cólicas, com certeza. Após conversa e outra, Rócia chegou ao termo: a visita de Franz ao seu ponto comercial:
Amaro:
--- Quem é esse moço? – indagou com a face franzida por causa dos incômodos.
Rócia:
--- É o moço que recentemente chegou e fez referencia ao General Humberto.. – respondeu com cuidado e a falar murmurando.
Amaro:
--- E eu o conheço? – indagou o velho a se livrar de gases estomacais.
Rócia:
--- Ô meu pai! O senhor desconhece. Ela chegou há poucos dias. Ele e outros dois. Talvez coronéis ou coisa assim. –tentou explicar com insistência.
Amaro:
--- Ah bom. E o que tem demais nessa vossa historia? – quis saber o velho.
Rócia:
--- Ô meu Deus! Eu tenho que repetir? Ele é alemão legítimo. E eu falei com o Franz em meu acanhado alemão só para ver se ele entendia. - falou insistente.
Amaro:
--- Ah bom. Você falou? E ele entendeu? – perguntou o velho se esforçando para se livras dos gases das tripas.
Rócia:
--- Claro que entendeu. Ora. E depois saiu apresado sem deixar nem rastro. – a moça sorriu.
Amaro:
--- Sim. Eles são alemães legítimos – salientou o ancião.
E a conversa correu o tempo até quando Eurípedes chegou à sua residência. Então, a virgem se preparou para ir com seu irmão à moradia de Nara. Com certeza, Rócia estava alarmada com a visita da tarde. O homem alemão. E ficou desse modo assustada com o falar em alemão, caso raro em sua vida. Rócia aprendeu a língua alemã em brochuras ou pequenos livros. Então, ela iniciava a falar sozinha e não sabia ao certo se era o correto, com certeza. Dúvidas. Dúvidas. Se bem que procurasse ouvir as transmissões de rádio em idioma alemão por acaso pouco sabia o certo. Naquele instante o seu corpo tremia por ter conseguido pronunciar palavras corretas em idioma germânico. Horas após Rócia foi com o seu irmão até residência de Nara onde contou a sua experiência da tarde.
Rócia:
--- Eu ainda estou tremendo por ter falado com um alemão! – falou Rócia um tanto angustiada.
Nara;
--- É assim mesmo. Você comete erros no principio até aprender de fato. – informou a amiga.
Rócia;
--- Mas eu tenho que estudar a língua alemã. Juros por Deus! – falou sem sossego.
Por seu lado, o velho Sisenando falava das histórias do espaço com o seu futuro genro. Ele adiantava-se no tempo para falar sobre um tema do improviso. A Mecânica Quântica!  A ciência do átomo. No mundo atômico observam-se elétrons desaparecendo e reaparecendo em outro lugar podendo estar em vários lugares ao mesmo tempo. A física quântica relata  que  uma partícula quântica pode aparecer em dois lugares ao mesmo tempo:
Sisenando:
--- E se nós somos feitos de pequenas partículas (quânticas) podemos estar presentes. Em outras palavras: quando nós temos um pensamento transitório – por exemplo – nosso corpo quântico dá um salto quântico para outra dimensão e um Universo paralelo. – enfatizou.
Eurípedes:
--- Isso quer dizer que no Universo quântico um gato pode ter mais de sete vidas? – indagou sorrindo.
Sisenando:
--- Mas isso  é a verdade. - falou enérgico.
Eurípedes:
--- Mas chocante ainda é que em alguns destes vários mundos uma pequenina diferença quântica no pensamento pode mudar o mundo todo. – relatou insatisfeito o médico
Sisenando:
--- Esses Universos paralelos podem estar existindo em nossa sala de estar. Aqui mesmo. Não se pode ouvir ou ver um, por exemplo, dinossauro que perambula. Mas ele muito bem pode estar aqui. – flou empolgado o mestre.
O Universo quântico pode criar Universos inteiros. A ciência afirma existir mais um tipo de Universo paralelo. O tipo nível Quatro é criado por membranas que colidem. Tais Mundos serão apenas de gás e partículas. Galáxias, estrelas e planetas não teriam então se formados. E a vida, como a do homem, não existe. Para comprovar que cada tipo de Universo paralelo realmente existe os peritos devem apresentar provas físicas das dimensões extras que ligam o Universo em que eles estão a outros mundos. A gravidade é uma prova singularmente fraca. Por isso a física procura os grávitons.  Esses grávitons sempre são atrativos atuando além de qualquer distância e vêm de um ilimitado número de objetos. O Universo é um lugar muito maior e muito mais estranho do que se imagina. É o multiverso infinito. As passagens para outro Universo existem. E o transporte acontece pelo que se chama “Buraco de Minhoca” elo entre dois ou mais Universos onde até o homem pode passar e viver para contar a história.
Eurípedes:
--- Então, são essas coisas que o senhor nega a existência de Deus? – indagou o médico.
Sisenando:
--- Eu estava a verificar uma luz no fim do túnel. Mas agora me convenço. Meu menino. Ponha a sua cabeça ter esse Universo sem participação de nenhum criador. Eu estou informando que o Universo é um Multiuniverso. São bolas no espaço. Temos várias bolhas como se tem um balão que se compra na feira. Você enche essa bola com o sopro de sua boca e solta no ar. São dezenas de bolas. Em cada uma um mundo. Nem uma tem ligação com outra. Mas se o homem conseguir percorrer através de um “Buraco de Minhoca” essas bolas, ele faz o que queria fazer. Temos dezenas de bolas nesse Universo. Tal Universo, nunca teve começo ou terá fim. Agora você me pergunta por um elemento chamado Deus. Se o senhor já leu a Bíblia verá se não lhe chamou a atenção que Ele foi criado por um por coitado chamado Abraão. E a Bíblia foi copiada dos livros dos Sumérios em sua maior parte. Agora, eu afirmo: nós estamos em portais para o nosso futuro. O Universo Paralelo. – explicou com ênfase o mestre.
Quando tudo estava em paz chegou à moradia de Nara os professores França e Macedo, esse um físico renomado. Após de não muita demorada conversa o físico demonstrou a razão de estar em casa de Sisenando. Com um monte de papeis tirado de bolso de seu paletó, o professor Macedo finalmente encontrou um convite: E relatou:
Macedo:
--- O senhor está convidado para falar no próximo sábado sobre assuntos de suma importância que eu o vi relatar. Estarão presentes os doutores da Física. – e passou as mãos de Sisenando o convite.
Sisenando recebeu o convite e esteve a meditar por certo tempo. E logo falou:
Sisenando:
--- Eu não professor. Eu trabalho em uma repartição publica. E entendo mais de peixe que de caranguejo. Tudo o que eu disse, já fui lendo de autores diversos. E dessas opiniões consegui ter meu próprio saber. Leio muito, desde criança. No começo foi livro religioso. Mas não parei. E fui de caso em caso até chegar ao assunto do Universo. Hoje, já tenho a minha formação cultural. E não creio no que se prega pelas Igrejas. Se for por isso, apesar de não acreditar nos assuntos “pecaminosos”, eu aceito. – relatou o mestre
Macedo:
--- Ótimo! Ótimo! Isso é o bastante. O senhor é um renomado mestre. – falou Macedo a sorrir
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário