quinta-feira, 27 de junho de 2013

"NARA" - 84 -

- Flávia Alessandra -
- 84 -
NEREU
O mestre e professor Sisenando pediu a Orion maiores informações a seu respeito. Ele deu a entender ser chamado Orion vindo da estrela Sirius onde havia o planeta Nereu. Era um planeta entre os muitos existentes na constelação de Sirius.  Em seu mundo planetário o povo tinha condições de voar e mesmo de se transmutar de acordo com cada necessidade. Na Terra, já esteve por vários tempos àquele que veio trazer novas noticias sobre o seu desenvolvimento e progresso. Era comum de se encontrar um nereusiano em nosso mundo, povo a semelhar com os gregos e os seus descendentes. 
Sisenando:
--- Quer dizer ser vós Orion vindo do planeta Nereu? – indagou o mestre.
Orion:
--- Sim. Eu sou Orion do planeta Nereu. – declarou o extraterrestre.
Sisenando:
--- E Nereu não outro significado? – indagou o mestre.
O moço sorriu olhou para um lado e para o outro e respondeu após alguns segundos
Orion:
--- Nadar. Em nossa terra temos essa faculdade. Somo até chamados como um deus marinho, pois em nosso planeta a água é abundante.
Sisenando:
--- Como o senhor fez para transmutar nesse jovem? – indagou o mestre
Orion:
--- Nossa capacidade é incrível como vós percebeis. Nós poderíamos inclusive ser incorporados em vosso corpo. – relatou sorrido o senhor de Nereu.
Sisenando:
--- Ah. Eu já entendo a vós. – relatou o mestre. –
E um pouco mais adiante  mestre após coçar a cabeça resolveu indagar a Orion.
Sisenando:
--- Quem foi Ponto, o grego? – indagou para ver se Orion sabia mesmo.
Orion sorriu e deixou a passar alguns segundos. Com o seu cajado socado a terra enfim ele deu a resposta.
Orion:
--- Há muitas coisas semelhantes. Mas o que vossa sabedoria a mim pergunta eu, na verdade, posso responder. Ponto foi em deus. Ele nasceu de Gaia, a Terra. Ele foi gerado por Éter, o Ar, e foi pai de Nereu, nessa Terra, um similar no nosso Planeta Mãe. Ponto quer dizer muito bem “fortuna” – sorriu Orion.
Sisenando sorriu e trocou olhares com seu futuro genro, Eurípedes. O rapaz não entendeu muito bem o pensar de Sisenando. Foi necessário o mestre falar a miúde ser preferível levar o homem Orion para um centro de recuperação ou outro qualquer onde pudesse ser examinado por especialistas. Em face do que Orion podia saber o normal era cuidar com maior precisão dos acontecimentos futuros. Tendo dito isso ao médico, Eurípedes então concordou. E foi nesse caso que o extraterrestre Orion prenunciou:
Orion:
--- Caso os senhores queiram que eu possa falar com maior discernimento às demais autoridades do ramo, podemos ir a qualquer local. – falou o extraterrestre.
Surpresa total entre os dois homens: Sisenando e Eurípedes. Eles tiraram a imediata conclusão de adivinhar o que se tratava. Mesmo assim, Sisenando não se deu por vencido e articulou para Orion ser preciso a ele concordar em estar de vez com autoridade a quem falasse de seus propósitos. E assim se fez. Foram os três homens – Sisenando, Eurípedes e Orion – para uma dependência do Hospital “Miguel Couto” onde o extraterrestre seria sabatinado por um corpo médico existente naquele local. O veículo era dirigido por Eurípedes e logo atrás vinham os dois cavalheiros a conversar sobre astros e estrelas bem como a Terra e o seu passado remoto. As ruas estavam tranquilas por onde o veículo trafegava e se podia perceber homens e mulheres buscando seus locais de compra e de trabalho. O jovem Eurípedes voltou pelo mesmo caminho, pois o local era o mais seguro de trafegar.
Nesse percurso, Sisenando aproveitou para explorar o conhecimento de Orion e falar um pouco sobre os astros já conhecidos pela ciência. E indagou sobre Alfa Centauro, uma estrela próxima do nosso Sol a mais brilhante da constelação Centauro e a terceira mais brilhante do nosso Céu. Se levar em conta ter a constelação Centauro setenta e cinco mil anos para o homem atingir com um avião ou coisa que o valha todo esse espaço/tempo não se poderia pensar em tão longo período para se conseguir uma informação. E se pensar em dois milhões de anos o tempo para se atingir uma estrela a cem anos luz de distância. Isso nem se pode pensar. Pode se admitir em uma transmissão de rádio nessa mesma direção o qual levaria quatro anos e meio. Mas para completar a viagem um sinal de rádio levaria cem anos se for para bem mais distante. Usar antenas de rádio começou ha bem pouco tempo, anterior à II Guerra Mundial.
Sisenando:
--- Eu gostaria de conhecer quais dos vossos instrumentos podem ter tal capacidade, uma vez que em Nereu a ciência está bem mais evoluída. – perguntou o mestre.
Orion:
--- Muito bem. Eu tentarei vos explicar. Em primeiro, os senhores terão de evoluir bem mais os seus sistemas de comunicação. Eu não teria tanta facilidade em chegar aqui se não houvesse  desenvolvido os sistemas em meu planeta. E segundo; os senhores poderão fabricar antenas capazes de localizar as nossas próprias vozes. Foi nesse ponto que nós chegamos. O rádio terá condições de captar os sinais emanados por transmissores em banda estreita, antes dos sinais de bandas longas ou médias. Esse sinal não será feito pela natureza. Mas sim, por um transmissor. Há a possibilidade de captar cem milhões de canais a um só tempo. Há centenas de bilhões de estrelas apenas nessa galáxia e centenas de bilhões em todo o Universo. – falou o homem estelar.  
Sisenando:
--- Em se pensar em um caso assim, apenas países com Rússia, França, Inglaterra ou mesmo os Estados Unidos terão tal capacidade e condições. – dissertou o mestre muito entristecido.
Orion:
--- Esses países estiveram envolvidos em recentes guerras. Por isso eu não admito ter nenhum o poder de fazer algo semelhante. Daqui a dez anos nós podemos pensar em algo de maior futuro. O homem da Terra não teve mesmo condições de pisar fora de seu destino. Milhões de estrelas estão próximas da Terra. Hoje, se os vossos mestres  cientistas procuram sem noção um alienígena, por assim dizer. Nós podemos mandar sistemas que falam todas as línguas em equipamentos robóticos. Enfim, os nossos avós já mandavam para a Terra sistemas avançados como nada havia parecido. Sempre que aterrissa uma nave alienígena os senhores procuram  colher certo informes. Nós podemos mandar máquinas pensantes e vosso Governo nunca descobrirá na verdade. O Universo é mais antigo do que a Terra. E tais máquinas pensantes já existem a bilhões de anos. Essa tem sido a realidade. – falou de modo tranquilo
Em instantes o automóvel estacionou em frente da casa de Sisenando. Foi a hora de todos saírem. Pois o mestre notou o traje um pouco roto de José Rodrigues e quis fazer um bem mais adequando para o extraterrestre, como se portava o alienígena. Após entrarem em casa, veio a filha Nara a procura de saber o sucedido. No momento, Sisenando disse não se preocupar. Apenas estava a procura de um traje adequado para por no homem. A roupa rota que ele usava não combinava com a pessoa e além do mais Orion teria de usar roupa mais nobre como outras pessoas usavam a frequentar um nobre salão seria para dar a melhor ênfase.
Nara:
--- Ele é um pobretão? – quis saber a moça perguntando ao cochicho.
Sisenando:
--- É melhor tu calar a tua boca porque não sabes com quem estas se metendo! – falou bravo o pai.
A moça deu uma rabisca e foi procura o noivo. Quando esse chegou a residência procurou de imediato o telefone para falar com o Reitor de Universidade. E ao sentir a aproximação da noiva foi logo dizendo para a moça ficar tranquila, pois nada havia a lhe dizer. A moça cruzou as mãos nas ancas e após o fora veio logo a resposta:
Nara:
--- Não estou dizendo mesmo! Aqui só tem animais! – e deu a meia volta para falar com sua mãe.
Ao chegar à sala de jantar ouviu da mulher o mesmo fora uma vez estar bastante ocupada e o homem carecia de tomar um belo banho.
Ceci:
--- Sai! Sai! Não te meta no assunto. Sai! Sai que estou com pressa! – respondeu a mulher sem nem ouvir o perguntar.
E dessa forma Ceci cuidou de ir para o seu quarto onde estava o seu marido a escolher o traje melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário