quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DOIS AMORES - TRINTA -

- Alyson Hannigan -
- 30 -
CATÁSTROFE
Naquele dia a imprensa estampou o caso dos explosivos colocados nos apartamentos do nono e décimo andares dos apartamentos do edifício onde Caio e os seus amigos moravam. Em quase todos os casos envolvidos houve retardo de detonação violenta dos petardos alguns de cobertura plástica. Em meio a esse conflito, a Polícia Civil do Estado manteve contato com a Polícia Federal, delegacia de Natal e ficou notificada de outro explosivo o qual tinha sido posto em uma residência particular onde morava um dos seus agentes. O caso tomou maior envergadura a partir desse momento. Houve reunião entre as duas Polícias e combinou-se, inclusive se manter contato com o Exército para a proteção maior da mulher Joana Vassina, principal vítima dos atendados. Em um local de maior segurança a mulher podia ficar enquanto se buscava o alemão Wagner Rahner por qualquer parte do Estado. Noite adentro os peritos fizeram a verificação dos petardos e de quem podia ser os responsáveis de expor locais até então tranquilos.
Enquanto isso, após ter vistoriado o seu apartamento, a linda dama Dalva Tavares teve de voltar ao seu trabalho onde teria de resolver assuntos pendentes. Após o serviço, a mulher voltou ao seu apartamento para cuidar de algum desmantelo existente. Na volta a mulher viu alguém. Era uma anciã dos seus 80 anos ou mais. A mulher era meio corcunda, quebrando em forma de “L” ao contrário. Já era quase noite quando Dalva Tavares tentava entrar no portão de acesso para o seu apartamento. Nesse instante a anciã caminhava lenta pela calçada, com uma bengala na mão para melhor se apoiar. Embora estivesse com bastante pressa, Dalva teve mesmo que esperar a anciã transitar todo o seu pequeno trecho. Sem falar com mais ninguém, a anciã caminhava da forma como podia a passos lentos. Nesse momento, Dalva a olhar a mulher pensava quando ficaria daquela forma:
Dalva:
--- Ah meu Deus! Que sacrifício! Uma mulher a passos lentos tendo de atravessar um portão! E deve fazer muito tempo para atravessar! Coitada! – falou em murmúrio.
Carros a buzinar para poder entrar na garagem não dava conta daquela anciã. Um guarda de transito com seu estridente apito. Ele chegou depressa para organizar o desorganizado. E fazia gestos exagerados com os seus braços para o alto. O estridente apito dava a ordem de espera a quem pudesse ter certeza.  A anciã caminhava a passos lentos pela abertura do portão sem se incomodar com os atarantados motoristas. Moças e homens faziam seu trajeto pelo mesmo espaço onde a anciã parecia dormir ao som do acalanto. Já desnorteados. O guarda imprimia temeroso apito para todos os demais – carros e gentes -. Enquanto isso, em seu volante, a mulher sentia compaixão da figura tenra da mulher de idade avançada. Em determinado instante o guarda do apito chegou para Dalva orientando a dar partida no seu Hyundai. A mulher, então se atreveu a falar.
Dalva:
--- O senhor não está vendo uma mulher com idade de ser sua avó a caminhar lento em frente ao meu Buíque?  Ora! Tenha sentimentos! E vá pra merda! – alertou a linda mulher.
Com o terminar de sua viagem pela frente do portão da garagem, a anciã enveredou em seu caminho não dando sequer ciência do ocorrido. Ela conduzia tão somente apenas a certeza da sua existência amarga e cruel.  
No décimo andar, Dalva Tavares encontrou Caio Teixeira, o seu vizinho de apartamento com outros companheiros a verificar todo o seu compartimento e colocando outro sistema defensor de alarme em posição adequada, porém bem mais disfarçado do anterior. De inicio, Dalva nada falou. Cumprimentou os técnicos e indagou sobre o paradeiro do seu amante. E ninguém sobre dizer ao certo. Apenas o seu vizinho Caio aventurou a informar ter ele saído logo à tarde. A linda dama se pôs inquieta por saber o seu amante não estar mais na redação no avançado da hora.
Caio:
--- Com certeza teve mais serviço. – declarou com cisma.
Dalva:
--- Ainda é cedo. É o seu costume chegar pelas 8 horas. – dialogou.
Perito:
--- Teve outro caso de bomba. Talvez ele tenha sabido também. – relatou o homem.
Dalva:
--- Bomba? Além daqui? - - indagou assustada.
Perito:
--- Sim. Em outra residência. – falo o homem a ajeitar algo.
Dalva:
--- Não pode ser! É no mundo todo! – falou em pânico.
Caio:
--- E eu tenho que sair. Vou deixar vocês atentos e logo em seguida tenho serviço a executar. – falou com calma.
Perito:
--- Pode sair. Estamos terminando. A senha é essa. – entregou uma senha ao homem.
Caio:
--- Vou precisar. Dalva. Se eu encontrar Bartolo, eu aviso ter voce chegado. – disse o homem
Dalva:
--- Está bem. Mas com certeza ele chega antes das oito. – argumentou a linda moça
Logo após as sete horas da noite, a mulher Joana Vassina foi levada para o Quartel General, órgão do Exército, onde teria de passar o tempo todo em um local de maior segurança. De certo modo o Quartel era um verdadeiro cerco não se permitindo entrar gente de fora sem a sua identificação precisa. Em companhia de Julia Vassina estavam agentes da Polícia Federal e igualmente Caio Teixeira. Por certo tempo, o homem Caio Teixeira ficaria a par de tudo o que era segredo militar de alta esfera. Após aquietar a mulher em seus novos aposentos, o homem e alguns militares e pessoais da Polícia Federal saíram no encalço do local já identificado como sendo a Base do alemão Wagner Rahner. O cerco foi montado com precisão para pegar de surpresa o homem capaz de assassinar tantos quantos policiais ou civis quanto quisesse. O campo de pouso estava às escuras. Com certeza não havia qualquer movimento para aquela noite. Além do pátio de estacionamento de aeronaves havia igualmente uma residência de maior segurança ao largo do ponto de pouso. Havia um cerco em toda área com uma turma de soldados e oficiais entre os civis da Polícia. Pelos informes traçados, o alemão Wagner Rahner tinha contratado pistoleiros e peritos em explosivos quando de sua recente estada na região do Paraguai. Eram artífices duros de matar ou mesmo de prendê-los vivos. Os executores eram capacitados em matar sem chance de defesa homens, mulheres e crianças. Após tamanha execução os pistoleiros se evaporavam sem deixar pistas. Vários desses bandoleiros tinham treinamento na Alemanha e nos países do Oriente Médio. Principalmente os peritos de armar bombas. Uma historia de guerra como sendo o maior prazer do homem.
No campo de pouso do aeroporto particular em um recanto remoto para os lados de São José, estava tudo na mais completa escuridão. Essa talvez, fosse uma tática de guerra ou guerrilha muito bem arquitetada pelo General Wagner Rahner conhecedor profundo nos esquemas dessas artes marciais. Tais artes são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. É sistema de treinamento de combate. Passadas as horas, já pela madrugada, um ruído de um aeroplano vindo da região do sul do País. O corpo de defesa de camuflou o mais quanto pode e esperou uma senha de ataque.
Comandante:
--- Atenção. Inimigo à vista! Silencio absoluto. – recomendou o comandante.
A avioneta traçou no ar um vou cujo destino era colocar o aparelho novamente para o sul. Os seus potentes holofotes vasculhavam toda a área compreendida para o pouso e nada pode observar com eficiência. O aparelho seguiu a rota  de pouso e os pequenos sinais luminosos foram acionados para indicar o campo de pouso onde o avião estava a ponto de tocar o solo. As luzes da casa grande acenderam e o aparente general Rahner surgiu como para embarcar naquele momento. Os militares então encobertos pela escuridão receberam ordem de avançar e aprisionar o homem da casa  e todos os componentes de voo.
Comandante:
--- Avante! Já! – gritou o comandante
E foi um avanço único. O general Rahner não teve tempo nem mesmo de gritar, pois em um segundo estava agarrado por todos os lados. O avião tinha chegado àquela hora da madrugada por ordem recebida quando o General embarcaria com destino ignorado. Mas, não lhe sobrou tempo. A Base Aérea deslocou um grupo de militares a bordo de helicópteros enquanto aviões faziam rotineira demanda em busca de alguns pistoleiros. Pelo rádio, o pessoal de terra ficava sabendo a posição dos pistoleiros e peritos em explosivos. Apesar de intensas buscas não se conseguiu encontrar os armadores de petardos.
Caio:
--- Foi uma ação torpedo, essa! – disse o policial se alegrando
Agente:
--- E ainda tem mais. Esperamos encontra-los. – salientou com seu sorriso amargo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário