sábado, 24 de agosto de 2013

"DEUS" - 39 -

- GIGANTES -
- 39 -
GIGANTES
Havia Sol. Abutres festejavam as suas comidas ao pé da Serra onde estava o Observatório. No céu da tarde logo após as quatro horas, viam-se pombos e pardais a procura de seus encantados locais no cimo da Igreja de São Simplício. O badalar do carrilhão começara a tocar as horas sumidas do dia. Nos acolhedores locais do Santuário, os Monges entoavam o canto da “Aleluia”, de Handel acompanhados pelo forte som do Órgão. As árvores do campo onde estava o majestoso Mosteiro agitavam-se com todo o empenho pulsando seus folhais em uma silhueta vibrante. No calado ambiente do gabinete de trabalho estava sentado a ler um grosso volume o Abade Euclides de Astúrias a remoera as suas ideias ao lembrar-se do encontro com Sua Excelência o Cardeal Camerlengo Honório Parcele, o homem das finanças do Vaticano. Foram conversas vãs e sem grande importância. A lembrança foi tida por conta de uns apontamentos em cima do birô do Abade. Na verdade, o que lhe interessava era a leitura do grosso volume a estar pronto em sua mesa de trabalho. O título do alfarrábio era tão somente “Gigantes” o qual ativou a atenção do Prior. De qualquer forma era um livro deixado na sua escrivaninha por algum outro Prior. Logo abaixo tinha a inscrição: Mistérios e Mitos.  Tal fato aguçou ainda mais a curiosidade incontida do Abade. E ele se pôs a pesquisar então.
--- Os Mayas e os Incas da América do Sul acreditavam que existia uma raça de gigantes na Terra antes do grande dilúvio. O mesmo se deu com muitas outras antigas civilizações. Alguns os tomaram por DEUSES. Outros introduziram suas imagens em pedra ou escreveram sobre eles em suas histórias. Os gregos e os romanos falaram de sangue cair do céu indo regar o córrego da deusa Gaya gerando os Titãs uma raça de temidos gigantes. Talvez o mais famoso tenha sido Golias, o filisteu, um dos cinco irmãos gigantes. O Midrash, o livro sagrado dos judeus diz ter sido feita pelo Gigante. Golias abriu caminho à força por entre os soldados israelitas, correu o jogou a Arca sobre os ombros e levou a arca de volta aos filisteus, relatou esse episódio o arqueologista Vendyl Jones em suas pesquisas sobre os famosos gigantes.
Foi em um campo a vinte e quatro quilômetros a sudoeste da atual Jerusalém que a lenda conta que Golias foi finalmente morto. Não por um guerreiro gigante como ele próprio. Mas por um menino insignificante, David, que, como indica a placa existente relativa ao século XIX antes de Cristo. E mais tarde, David se tornaria Rei dos Israelitas. Davi enfiou a mão em sua sacola de onde tirou uma funda com longas correias de couro e colocou-a em volta dos braços, e declarou:
David:
--- Você venha me enfrentar com o broquel, a armadura um escudo e a espada. Mas enfrenta-lo em nome do Senhor, Deus de Israel.
Então David tirou outro par de correias da sacola, pois essa continha uma pedra. E dessa forma o menino acertou Golias e o atordoou. Ele não o matou. Golias caiu ao chão e Golias correu até ele. Na sequencia David tomou a espada de Golias que havia matado Joffrey e Pinhas. E com a espada de Golias ele o decapitou. Há apenas três quilômetros de onde a famosa luta ocorreu existe um monte de uns vinte e cinco metros de altura. Acredita-se que seja o túmulo de Golias. Embora ninguém saiba ao certo, pois nunca foi escavado.
No meio-oeste americano existem também grandes montes que se diz serem sepulturas. Foram abertas sepulturas coletivas de gigantes algumas delas com homens medindo dois metros e meio. Algumas mulheres de dois metros e dez centímetros de altura. Alguns recordes de homens com três metros e crâneos extremamente grandes. E, curiosamente, alguns desses crâneos tinham chifres. Alguns tinham fileiras extras de dentes. Outros tinham o que se chamou de “anomalias”. Eram crâneos incrivelmente grandes. Em outras pesquisas se mostra as escavações no meio-oeste americano, por volta de 1850, e, em muitos casos foram encontrados esqueletos de pessoas com mais de dois metros e dez centímetros de altura. Em muitos casos tinham fileiras duplas de dentes, bem como em alguns casos, seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé. O esqueleto encontrado na Califórnia por um grupo de mineiros levantou sérias preocupações. Primeiro: foi encontrada uma parede com hieróglifos muito intrincados. Os mineiros pensavam em encontrar ouro. Mas tudo em vão. O grupo derrubou a parede e tudo que achou foi o esqueleto de uma mulher segurando uma criança coberta de peles. Em outro ponto os restos mortais de uma mulher alta também foram encontrados. Essa mulher estava mumificada. Outra foi achada no Texas, no Vale da Morte. E alguns esqueletos foram encontrados em outras partes da Califórnia. Os cientistas guardam antigos recortes de jornais como lembrança dos misteriosos gigantes. E corpos mumificados de gigantes foram encontrados da Grécia, na Itália, no Oriente Médio e na América. E mesmo que se descartem alguns como sendo mistificação ou interpretação errônea de alguma outra coisa ainda resta evidência suficiente para demostrar que em certa época os gigantes caminharam sobre a Terra.
Em 1912 fazendeiros começaram a ver uma caverna isolada em Nevava (EEUU) para escolher esterco de morcego como fertilizante. Do lado de dentro uma surpresa os aguardava. Eles começaram a cavar a camada de três a cinco metros de esterco que havia na caverna. E os fazendeiros começaram a encontrar artefatos estranhos. Eram reproduções de partos em cestas, outros objetos para caçar e pescar no lago das proximidades que havia que hoje está secando. Mas então os fazendeiros descobriram coisas muito estranhas que foram aqueles gigantes de dois a dois metros e quinze de altura. Em muitos casos haviam sido mumificados, enrolados como as múmias do Egito. E essas múmias tinham lindos cabelos vermelhos caídos até os ombros. Os fazendeiros não encontraram explicação para eles. Era a coisa mais estranha que já haviam visto. Porém os Índios Paiutes que viviam na região tinham conhecimento deles – os mumificados -. Inclusive, em 1883, Sarah Uinimuka uma princesa paiuta descreveu um livro chamado “A Vida entre os Paiutes”. Nesse livro ela fala bastante dos Gigantes de Cabelos Vermelhos que viviam em torno do lago e que moravam na caverna. Ela dizia que eles eram canibais
Princesa:
--- Aquela tribo devorava os mortos. Eles guerreavam com o meu povo. Meu povo saiu pra trabalhar e juntaram madeira para tapar a entrada da caverna. Por fim, meu povo ateou fogo e gritou para eles.
Índios:
--- Rendam-se ou morreram!
Princesa:
--- Porém não receberam resposta.
Um dos maiores mistérios do oeste é o que teria acontecido a esses “gigantes”. Quase sessenta esqueletos foram retirados pelos fazendeiros da caverna sinistra. E não se sabe onde hoje se encontra. A pergunta é; “Teria havido nesse caso alguma espécie de acobertamento arqueológico?”. ”Algo que se relacione a gigantes?”.
Talvez a história toda não passe de uma lenda rural. Ou, como toneladas de ossos de búfalos, os esqueletos teriam sido queimados e misturados aos estercos dos morcegos usados como fertilizantes. Qualquer que seja a explicação, a prova da existência dos gigantes desapareceu. Mas ao mesmo tempo a incrível pista de sua existência pode ser encontrada por todo o mundo.
Na América do Sul existem figuras gigantescas e escavadas em rochas tão grandes que, no nível do solo são difíceis de reconhecer. Porém do alto assumem formas incrivelmente claras. No Chile há uma conhecida como Cerro Unita com mais de noventa metros de altura é considerada como a maior representação de uma figura humana do mundo. A sua escavação permanece em um mistério. Do outro lado do mundo, no Reino Unido, outas figuras gigantes fitam o Céu. Uma delas é conhecida como Cerne Abas perto de Chesterburry. Escavada na costa não se sabe há quanto tempo. Talvez represente o herói mitológico Hércules. Duzentos e sessenta desse local o Homem de Wilmton, oitenta e cinco metros dos pés a cabeça. Ele emerge das encostas inglesas como um deus gigante de outra era. A Grã-Bretanha está repleta de sítios assim relacionada com “Gigantes”. Para os ensinamentos, a Grã-Bretanha era habitada por gigantes. E, naquele tempo era chamado de “Albion”. Na Guerra de Troia o Gigante chamado Brutos  foi até aquela parte de sua civilização e decidiu com todos os seus homem em levar em conquistar “Albion”. Eles então lutaram por uns tempos contra esses gigantes muito selvagens e trucidaram a sua maioria. Gigantes também fazem parte da mitologia Stonehenge. Sem dúvida a mais famosa estrutura megalítica do mundo. As sólidas pedras eretas, a maior com dez metros de altura e pesando cinquenta toneladas foram erigidas há milhares de anos. Os primeiros bretões chamaram o círculo de pedras de “Dança de Gigantes” e acreditavam ter sido construída por gigantes.
O Guio Gal Heights formado de espiral está situado nas colinas de Golan, oitenta quilômetros de Damasco. Estima-se que tenha sido construído com quarenta mil toneladas de pedras soltas. Ela é parecida com Stonehenge. Ambos foram datados com cinco mil anos de idade e possuem pedras megalíticas semelhantes. E também estão relacionadas com Gigantes
O arqueologista Daniel Herman está investigando a recém-escavada sepultura.
Daniel:
--- Este é o túmulo de alguém. Obviamente um homem muito poderoso. O tamanho das lajes de pedras utilizadas é sumamente incrível. Este deve ter consumido um tempo e um esforço enorme para ser construído.
Quando os israelitas estiveram no local e escreveu sua Bíblia esse monumento já estava no lugar. E os israelitas o viram. Então, registraram o local como sendo governada por Og. O escrito de Og está no Deuteronômio; Og, Rei de Basham era o único de restava da raça dos Refeitas – Deuteronômio (3.11). Refeitas é a palavra hebraica os gigantes.
A  superfície do planeta Terra está salpicadas de construções gigantescas que remontam a milhares de anos. Elas estão nos desertos, nas planícies, sob os oceanos, no alto das montanhas como as da América do Sul. O mudo era como as cidades de Macho Picchu, Tiahuanaco. Um mundo povoado por gigantes que construíam suas estruturas com maciços blocos de pedras. Blocos de 250 a 500 toneladas. Sólidas ruínas cujas dimensões chocam a imaginação do homem de hoje. Elas são encontradas por toda a América Central e do Sul. Mesmo um cético poderia se ver tentado a perguntar quem senão uma raça de gigantes poderia ter construído tais maravilhas arquitetônicas. O povo da Ilha Mediterrânea de Malta possui uma crença antiga que sua ilha era conhecida como o “último reduto dos Gigantes da Europa”. Malta possui templos gigantescos. Eles realmente remontam ao passado. Cerca de cinco mil anos antes de Cristo. E na Ilha tem o Templo dos Gigantes. Uma lenda local diz que o templo foi construído por uma giganta Zunzuna. Os blocos são tão grandes e tão pesados que nenhum ser humano normal pudesse tê-los movido. E na Bolívia, apenas trinta quilômetros do Lago Titicaca existem gigantescas plataformas de pedras por toda parte. A maior delas, tem vinte e nove metros de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário