quinta-feira, 9 de maio de 2013

"NARA" - 52 -

- Giovanna Antonelli -
- 52 -
ENÍGMA
O homem na Terra tem presença a cerca de dois milhões de anos. É um período muito vasto. E o tempo é cíclico com a criação do Universo por centenas ou milhares de vezes. E a população da Terra teve origem muito remota. Melhor se referindo, conforme as escrituras sânscritas a população foi criada há um Kalpa o que representam Quatro bilhões e 320 milhões de anos passados. Propriamente na Terra, a presença humana data de dois milhões de anos. Tais hipóteses foram seguidas por inúmeros cientistas à busca da verdade. Na filosofia Hindu, existem os dias de Brahma e as noites de Brahma. Tais representações chegam a uma verdade entre vida e morte de cada ser. Já está comprovado que um dia de Brahma atingem quatro bilhões e 320 milhões de anos. Os dias de Brahma se repetem com as noites, conforme as escrituras sânscritas. A língua sânscrita é um idioma da Índia, com uso litúrgico no hinduísmo, budismo e jainismo. O sânscrito faz parte do conjunto das vinte e três  línguas oficiais da Índia. Um dos sistemas de escrita tradicionais do sânscrito é o “devanagari” que significa “escrita urbana dos deuses”. O sânscrito foi registrado ao longo de sua história em diversas escritas, visto que cada região da Índia possui uma escrita e uma tradição cultural particular. O sânscrito védico surgiu em torno de 1.500 a.C.
Kalpa é uma palavra em Sânscrito que designa um éon, (“era” ou força vital) ou um longo período de tempo na Cosmologia Hindu e na Cosmologia Budista A definição de Kalpa é equivalente ao encontrado nos Puranas mais especificamente no Vishnu Purana e Bhagavata Purana. Em explicações mais simples, existem quatro tipos diferentes de duração de kalpas. Um Kalpa regular tem 16.789 milhões de anos. O kalpa médio tem 320 bilhões de anos. Não há registros de duração exata do Maha-Kalpa. Mas, esses dias de Brahma terminam em um processo que nunca chega ao seu final. Essa a história levantada pelo mestre Sisenando ao continuar as suas palavras sobre a descoberta dos Sumérios ou os protos-sumérios
Sisenando:
--- Veja bem meu rapaz: Antes mesmo de Abraão, o homem que “fabricou” o seu Deus quando ele chegou à Síria. Ele vindo da Mesopotâmia, já existiam os Sumérios. E existiram também os Acádios, Assírios e Babilônicos. Os homens e os macacos conviveram muitos anos. Apenas para ilustrar: os chipanzés vieram a 40 milhões de anos atrás. E homens-macacos existiram pelo menos a seis milhões de anos. Os escritos sânscritos também falam dos homens-macacos. Conforme os escritos houve uma coexistência dos homens e dos homens-macacos. Quer dizer não ter havido uma evolução do homem macaco até o homem “sapiens” ou homem sábio pelo que eu sei. – falou o mestre enquanto o médico o escutava.
O médico Eurípedes calou por uns bons segundos do tempo. Ele abaixou a cabeça a tocar as mãos uma na outra. Sentado estava, pois sentado ficou na poltrona. Nara se aproximou do seu noivo e indagou se ele queria beber algo:
Nara:
--- Quer café ou suco? – indagou aproveitando o minuto de silêncio.
Euripedes:
--- Não. Agora não. – falou o noivo ainda mais preocupado.
O vento frio soprou de leve à rua dando a impressão de uma noite amena. Os guinchos dos morcegos eram o comum naquelas noites estivais. Fora da casa de Nara passos noturnos, gargalhadas sem fim. Era o sinal a se ouvir no início da Rua Apodi. Um estreito beco por assim dizer. Na Padaria ouviam-se conversas dos operários. Na casa em frente, uma moça se colocou de fora por breves minutos. Logo a seguir a moça entrou falando algo para outra pessoa no interior da habitação. Três rapazes caminhavam e discutiam algo sobre esporte, talvez natação ou futebol. Eles seguiram ao dobrar a esquina da Rua Apodi. Um homem robusto se aproximou de um portão de sua casa e logo adentrou trancando o ferrolho. Mulheres de vida livre sorriam ao passar pela frente da residência de Sisenando. Após tal estado de momento escuro, tudo era silêncio. Um enigma. Por seu encanto o mestre falou.
Sisenando:
--- Eu tenho um livro que o autor escreveu sobre evidencias, pegadas, ossadas e todo tipo de descobertas arqueológicas demonstrando a vivência de homens há cem milhões de anos na Terra.  Várias centenas de milhões de anos. Essa é a história oculta da raça humana. – soletrou o mestre ao médico. E com isso abaixou a sua cabeça olhando o chão.
Eurípedes:
--- Acontece que as pessoas não estão cientes de tais evidencias. – relatou o médico
Sisenando:
--- A ciência está decidida a ocultar tais evidências. Acontece um processo de filtragem de modelos de pensamento a todo instante. Mas certas contradições acabam passando e postas ao leitor. Mesmo assim, nos livros escolares não tem tais evidências expostas.  E nos Museus essas evidências ficam guardadas em local não acessível. –explicou o mestre.
Eurípedes:
--- Mas os cientistas não ficariam aos cuidados de encontrar a verdade? – indagou o médico.
Sisenando:
--- Sim. Mas se eu converso com Nara, por exemplo, a respeito de determinado assunto que ela ignora, a primeira reação da minha filha é a de não acreditar no que eu tenho a falar. E hoje a ciência está preocupada com a chamada “teoria da evolução”. Dessa forma, o que contradiz a ciência de um modo geral, ela nega não podendo ser verdade.
Eurípedes:
--- As teorias védicas, como o senhor falou, comprovam a existência do homem a existir há milhões de anos. Como se chega à verdade? – indagou preocupado o médico.
O mestre sorriu para então falar:
--- Veja bem. Vamos um pouco mais para o próximo. No século dezenove o ouro passou a ser descoberto e explorado nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, na região de Serra Nevada. Os escavadores das minas encontraram artefatos e esqueletos humanos. Esses esqueletos humanos foram achados no meio de uma rocha de cinquenta milhões de ano. E tempos mais tarde, já no século XX, tais artefatos ainda estão guardados na coleção de um museu norte americano. Mas os cientistas ligados ao Doutor Charles Darwin tentaram impedir à reportagem de mostrar os esqueletos. Ainda hoje, os esqueletos são guardados em uma sala distante no próprio Museu. E tem documentos de arqueologista terem encontrado artefatos no México com 250 mil anos. Isso está escrito em livros. – declarou com ênfase o mestre.
Eurípedes:
--- Nunca ouvi falar em esqueletos humanos de 250 mil anos encontrados em escavações no México. – afirmou desenganado do médico.
Sisenando:
--- Esses achados já aconteceram centenas de vezes na história da arqueologia. Isso comprova que a teoria da evolução está errada.  – explicou o mestre.
Eurípedes:
--- E a natureza do ser humano? – indagou o médico.
Sisenando se levantou do estofado com as mãos para trás e se dirigiu até a porta de sua casa como se fosse averiguar o tempo. E de lá voltou com a cabeça abaixada por alguns instantes. Então falou:
Sisenando:
--- O importante é se indagar o que é o ser humano. Tal ser é a combinação de três coisas: o lado físico, a mente e o terceiro é a consciência. O ser humano é a combinação de matéria, de consciência e de mente ou espírito. Existe ainda a consciência pura ou o espírito. Nós somos a consciência pura que descemos até o nível material. Mesmo assim, existe a meditação, o yoga, a oração que nos faz elevar da consciência pura. Isso seria as evidencias do ser humano. – explicou com maestria o homem.
A partir desse manuseio, o mestre entrou por diversos caminhos da origem do ser e enveredou pela psicocinese, um processo de mover-se e afastar-se de alguma outra forma de objetos físicos  usando-se apenas a mente, sem nenhum contato físico. Poderes psicocinéticos são impressionantes. Os cientistas vêm investigando o PK (psicocinese) desde o século XIX. A noite avançava com as contagens pelo mestre de fenômenos sobrenaturais. Tais fenômenos não se encontravam nos livros escolares. Mas existia alguma coisa que se relacionava a mente. As provas científicas de que o espírito se manifestasse fora do seu corpo. E o mestre explicou.
Sisenando:
--- Eu tenho um livro onde aborda casos nesse sentido. Pacientes a observar o seu corpo fora dele. É um ataque do coração e o paciente era submetido a uma cirurgia. Isso prova que um corpo pode se mover de um corpo para outro corpo. Essa questão prova também que o ser remonta a vidas passadas. Não podemos conhecer a vida do homem sem conhecer tais fatos: matéria, consciência e mente. A religião budista se tem como conduta externa. Uma verdade é: Deus não existe. Apenas existem nessa Terra três religiões que impedem do homem progredir: Judaísmo, o Islamismo e o Catolicismo. Essa é a verdade. – concluiu o mestre.
Em tal momento o jovem médico teve de observar a sua noiva e declarar estar muito satisfeito com a aula ministrada por Sisenando. Nara fez uma cara de suspeita e não disse coisa alguma. A doméstica Margarida chegou à sala a conduzir uma bandeja com café, leite e biscoitos. E ainda informou ter o garoto Neto urinado nas fraudas. Nara indagou:
Nara:
--- Limpou? – indagou ansiosa a moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário