segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"VIDAS PASSADAS" - PARTE 14 -

- ALTAR DE SÃO PEDRO -
- 14 -
E quando durante certa vez brincava no parque nos brinquedos existentes, como o balanço e o escorrego, Carlos, pai de Noélia, resolveu pegar de surpresa a Amanda, o espirito que ainda estava incorporado na sua filha. Ele perguntou a Amanda de onde a menina viera, e a resposta foi sincera. Ela estava naquele corpo vindo de muito longe conduzida por sua mãe – a mãe de Amanda – Ao indagar o paradeiro da mãe da criança a menina respondeu ter o espírito da mulher se ido para outra dimensão e deixando Amanda inteiramente só. As indagações continuaram querendo Carlos Torres saber por que a criança ficara e a criança nada respondeu ou por não saber ou por não entender ao certo. Mas aceitou o convite do homem de brincar em desenhar. E começou a menina a brincadeira do desenho, fazendo uma figura  de sua própria casa.
Então Amanda desenhou a casa. Desenhou a outra menina e a sua própria mãe. E tudo isso com suas roupinhas e seus cabelos longos. Com relação à mãe da criança, ela respondeu ter saído para muito longe. Em um lugar bem quente e muito escuro. Carlos falou que a menina precisava seguir com a sua própria mãe para esse tal lugar. E disse-lhe não poder ficar nesse outro corpo uma vez que aquele corpo não  era o seu. Mas a criança em resposta declarou ter sido posta por sua mãe. Indagada por que a menina veio assim sem nenhuma explicação. Ela respondeu ser preciso “matar esse corpo”. Então Carlos Torre respondeu ser isso imprudente, pois teria que “matar” um corpo que não era o da menina. Ela estava vivendo no corpo da Noélia.
O tempo passou. A criança foi dormir deitada em uma espreguiçadeira. Foi quando despertou aos gritos pedindo ajuda do seu pai. Era então Noélia. A virgem moça reclamava estar sendo esganada com uma brutal força espremendo sua garganta. Como todo o esforço possível, Carlos mesmo assim não conseguia expulsar o espírito obsessor de cima da sua filha. De imediato, o homem deixou tudo para ligar para o Padre Manoel falando de que a sua filha estava sendo enforcada por um espírito obsessor:
Carlos:
--- Ela vai matar! Estou perdido! Que faço agora?! – reclamou ao desespero.
De imediato, o padre Manoel seguiu para casa de Carlos e chegado da residência ainda encontrou Noélia a suportar com toda força o poder da criatura sobre o seu corpo buscando tentar sufoca-la a todo preço.
Padre Manoel:
--- Pedi para falar com a Noélia. A Noélia procurou a falar em uma língua estranha. E como pude ouvir, não tive dúvidas de que era uma manifestação clara que a Noélia não estava segura em casa. Geralmente, quando repetimos um exorcismo às pessoas se recusam a voltar. E resistem. Isso não foi à primeira. Mas a segunda vez. Pelo olhar e pela postura dava pra ver a inquietação e que ela (Noélia) não estava ali (na Igreja) por vontade própria.
E o padre estava na Igreja acompanhado pela doutora Solé que de imediato foi vista com bastante desconfiança por a moça Noélia. Notava-se que em corpo estava o seu espírito obsessor da outra menina, Amanda. O sacerdote Manoel de imediato com pressa declarou que a médica acompanhará no exorcismo. Estava presente também a mãe, Fabiana e ouviu o padre falar ter a preocupação de garantir a saúde de Noélia. E de imediato o ritual teve início com os poucos circunstantes presentes ao ato. Ao colar sobre Noélia os paramentos religiosos, a virgem moça se estremeceu aos ensurdecedores gritos. O Padre Manoel com toda sua força estigmatizou o espírito que se incorporou no corpo de Noélia. Em meio a tamanho desespero a gritante força do mau não se deixava levar por inúmeras orações e ação do sacerdote ao clamar pela força divina contra os diabólicos e poderosos esforços estranhos.
Padre Manoel:
--- Poderes satânicos! Afastem-se inimigos infernais! Eu vos expurgo forças diabólicas! Em nome do poder de Jesus Cristo.
Amanda:
--- Eu não vou sair! – gritava a demoníaca entidade.
Então o padre recomeçava porque a entidade não parava de gritar e a falar ser ela o poder do mau.
Padre Manoel:
--- Naquele momento nós sentimos que tínhamos chegado ao fim daquele processo  com a Noélia.
Após a temível solenidade litúrgica o sacerdote ofereceu um copo de água benta a sua virgem adolescente. E ele lembrou ter Deus ao lado de todos os circunstantes. Houve uma recepção ao retorna a casa onde Noélia recebeu efusivos abraços da família inteira. A noite chegou, mas trazendo maiores inquietações a Noélia. Ao ouvir passos incorretos, a virgem adolescente foi ao encontro de outra entidade. Era a mesma entidade a qual viera para talvez se despedir. Sua mãe estava próxima e segurou a filha pelos ombros e a levou para o interior da sua habitação. Por vezes, Noélia reclamou ter aquele espirito a lhe incomodar outras vezes. Com rumorosa  continuação, as manchas de água na parede sumiram de vez. Era sabido ter Noélia Torres voltado a sua existência normal cheia de plena alegria. Com  passar dos momentos ingloriosos, a virgem moça voltou ao convívio com as pessoas. Hoje, a sua mãe Fabiana Torres diz acreditar em tudo o que se passa com os entes mortos ou vivos.
Esse caso foi um entre vários outros acontecidos no Brasil. No entanto tem quem indague por não se ter falado em outros casos havidos até mesmo em Natal. Acontece que há bilhões de espíritos no mundo. Em recente pesquisa contou-se 20 bilhões de serem desencarnados ainda por vir encarna em outros corpos. Um dado importante nesse fato das três mulheres – sendo duas meninas – foi a não resposta de onde esses seres vieram. É provável que eles tenham vindo da própria família de tempos atrás. É um caso a se rever. É óbvio que em uma família há sempre um que desencarna e, provavelmente, por um descuido qualquer. Esses três seres desencarnaram pelo motivo de morte acidental. Eram três seres desencarnados. Um ser se identificou. Porém os outros dois não se falou quem era. A busca de um histórico familiar pode se conseguir uma resposta. Tios, avós, sobrinhos e outros mais de um tempo muito remotos. Nota-se a procura de três pessoas mortas por uma moça. E que se incorporam em um ser vivente. Tem-se a questão de um ser pedir a volta da moça. Então fica a questão do por que. Há muitos seres que em vida, certa vez, morreram por um caso aparente deixando de lado uma vida que era por demais importantes para os três. Ou mesmo de a moça tivesse culpa na morte súbita daquelas três pessoas. Há uma vingança por trás desse jogo. Ou apenas uma cobrança para que a virgem moça Noélia viesse também para o convívio dos demais. O “escuro” que o ente falou não cabe a responder. Ao se indagar qual “escuro” pensasse em “inferno”. Mas não há inferno. Há Terra. E será que Noélia empurrou para a terra as três vitimas? E por que as duas outras não falaram em “escuro” ou “trevas”? O escuro afirmado pelo espirito de Amanda nada mais pode ser do que a “ignorância” na escuridão da mais remota antiguidade.
Outra questão pertinente: Os três espíritos vieram com roupas antigas. Então se questiona de onde vieram os tais espíritos? Se as roupas eram tão antigas é porque esses espíritos vagavam pelo mundo a procura de Noélia (provavelmente tinha outro nome de identificação) para que a virgem adolescente voltasse a viver com as três vítimas do desencarne. Ou causa da culpa em deixar as três almas sucumbirem ou porque foi ela a verdadeira autora do desenlace. O padre Manoel, certa vez, disse que Noélia não estava “segura” em sua casa. E por que o padre falou em segurança? Talvez o padre Manoel fosse alguém da família em épocas passadas. Segurança quer dizer “confiança”. E a falta de um homem a acoplar a família dos seres mortos é outra questão a se questionar. Quem era o pai das duas meninas? Onde ele está agora? E por que não aparece? Caso sumamente estranho. Com certeza o pai está no convívio de outra família que é dele também. Os espíritos procuram a convivência com a própria família quando eles eram vivos. A procura da mulher com roupas velhas e mal cheirosas pode ser de uma antiga geração. É bom se notar que os espíritos deixam aquele novo corpo onde se abate. Mesmo assim, não seguem em frente. Eles vivem no mesmo lugar onde sempre procuraram estar.
Nós, vivos, sentimos a presença de nossos entes – queridos ou não -. Eles se manifestam nos sonhos e vivem conosco nas nossas vidas. Um caso que justifica a causa das três visagens é a questão do sexo. É comum se falar que, quando se morre o espirito de desencarnam. E ao se indagar se ele segue como um ser assexuado. E a afirmação é sempre positiva. O espírito não tem sexo. Essa questão põe em dúvidas casos de acontecimentos onde casais se voltam à vida para se juntar novamente: homem e mulher. Outro caso a comentar: Amanda aceitou o convite de Carlos Torres em desenhar a sua casa. Mas não identificou o local. Apenas disse ser um lugar muito quente. Como a garota falava no fluente português há de se pensar: um lugar muito quente pode ser o nordeste do Brasil. Como a garota estava distante da sua casa, certamente era no sul do país onde o drama se desenrolou. Agora tem outro fato: a garota que fez o papel de “Noélia” (Alessandra Puller) é semelhante à atriz Linda Blair (no papel de Regan MacNeil) do filme O Exorcista, norte americano do ano de 1973. As garotas tem idade semelhante: 12 anos.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário